Fundação do Instituto Justiça Fiscal

  • Post category:IJF / Notícias

Com a participação de representantes dos movimentos sociais, da sociedade e de representantes políticos foi fundado hoje o Instituto Justiça Fiscal.

“O Instituto Justiça Fiscal poderá desempenhar um papel crucial na mobilização e na agregação de ideias e esforços até recentemente dispersos e isolados”, Antonio David Cattani.

Precisamos derrubar mais um mito: o da redução da tributação sobre o capital como medida de incentivo ao investimento”, Marcelo Lettieri.

“Espero do Instituto contribuições para ter uma incidência maior no debate da Justiça Fiscal”, Raul Pont.

“O Instituto deve ser um instrumento de aprimoramento da democracia para, através do diálogo e do esclarecimento, construir uma sociedade superior”, Márcio Pochmann.

“O Instituto Justiça Fiscal se propõe não apenas a discutir e debater as questões relacionadas com o sistema fiscal, mas também promover a articulação com os movimentos sociais para implementação de propostas que apontem no sentido de construir um Estado mais justo e que tenha condições de prover vida digna a todos”, Dão Real Pereira dos Santos, presidente da diretoria executiva provisória do IJF.


Conselho Constitutivo:

– Rafael Cunha

– Marcelo Lettieri

-Tiago Spengler

– Adriano Chedid

– Paulo Gil

– Rogério Coelho Viola

– Carlos Agostini

– Vera Teresa Balieiro

– Marciano Buffon

– Maria Regina Paiva Duarte

– Antonio David Cattani

Diretoria Executiva Provisória:

–  Dão Real Pereira dos Santos – Presidente

– Pedro Loss – 1º Vice-Presidente

– Joarez Tejada – 2º Vice-Presidente

Fotos do evento de fundação do Instituto Justiça Fiscal em 08 de agosto de 2011.