Notícias

Livro com a experiência de curso do IJF recebe menção honrosa da ABEU

O livro “Educação Fiscal e Cidadania – Reflexões da prática educativa” publicado pela Editora da UFRGS e CEGOV – Centro de Estudos Internacionais sobre Governo, organizado pelas professoras Rosa Ângela Chieza (UFRGS), Maria Regina Duarte (IJF) e Cláudia M. de Cesare (IJF), associadas ao Instituto Justiça Fiscal, recebeu nesta sexta-feira, dia 22-11-2019, a Menção Honrosa do 5º Prêmio da ABEU – Associação Brasileira de Editoras Universitárias na categoria de Ciências Sociais Aplicadas.

O livro é fruto da experiência de 6 edições do curso de Educação Fiscal e Cidadania promovido pelo Instituto Justiça Fiscal (IJF) em parceria com entidades públicas: UFRGS (FCE e CEGOV) e os programas de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda do RS e Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Os professores são todos voluntários associados do IJF.

Os textos são desenvolvimentos dos planos de aula e dos debates resultantes dos temas. Cada professor escreveu sobre seu tema específico. Trata-se, portanto, de uma ótima oportunidade de “fazer o curso” sem a necessidade da presença nas manhãs de sábado, se bem que perdem-se os instigantes debates e troca de ideias com colegas e professores.

A versão em PDF do livro pode ser acessada clicando AQUI.

Na foto abaixo, a Profa. Rosa Ângela Chieza e Clair Hickmann na cerimônia.

Rosa ângela Chieza Clair Hickmann

Rosa Ângela Chieza
Clair Hickmann




Publicado em 25 de novembro de 2019

Atualizado em 26 de novembro de 2019