IJF em evento sobre Reforma Tributária Solidária, em Vitória-ES

  • Post category:Notícias

Na terça-feira (27/11) foi realizado, em Vitória (ES), o  Seminário “Reforma Tributária Solidária em debate”, no auditório do Ministério da Fazenda. O evento contou com a participação de colegas associados à Anfip-ES e convidados, além de autoridades.

O seminário foi organizado pela ANFIP-ES, com apoio total da ANFIP. O objetivo foi estimular o debate sobre assunto de relevância para o desenvolvimento do Brasil, com benefício para toda a sociedade.

O evento contou com a presença dos palestrantes Cesar Roxo Machado, vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, e Dão Real dos Santos, do Instituto Justiça Fiscal, que, brilhantemente, apresentaram os seguintes temas, respectivamente: “O que é a Reforma Tributária Solidária, análises, diagnóstico do sistema brasileiro e premissas para um novo modelo capaz de reduzir as desigualdades sociais do Brasil” e “Justiça fiscal é possível: subsídios para o debate democrático sobre o novo desenho da tributação brasileira”.

Num segundo momento aconteceu a palestra “As Propostas de Reforma Tributária em Tramitação no Congresso”, apresentada pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

O debate promovido pela ANFIP-ES foi uma oportunidade para conhecer e debater um assunto de grande relevância e necessário ao desenvolvimento de nosso país. O ensejo faz parte de um conjunto de atividades que objetivam contribuir para esclarecer a necessidade de que o Brasil realize uma reforma tributária que promova o desenvolvimento da economia com reflexos na melhoria do bem-estar social, bem como para divulgar o projeto de modelo da Reforma Tributária Solidária desenvolvido pela ANFIP.