Aliança Global por Justiça Fiscal é reconhecida como destaque mundial

  • Categoria do post:Notícias

A prestigiada revista International Tax Review classificou a Aliança Global pela Justiça Tributária (GATJ) no Top 10 da sua lista “Global Tax 50 2015: Os líderes que criam um impacto em todo o mundo“, divulgada dia 01-02-2016.

Este reconhecimento da Aliança Global pela Justiça Tributária como um dos “Top 10 influentes” nesta lista anual daqueles “que tiveram o maior impacto sobre a tributação durante os últimos 12 meses” é excepcional, considerando que 2015 marcou o primeiro ano de ações de campanhas públicas da Aliança Global pela Justiça Tributária.

A avaliação observa: “O rápido crescimento da Aliança desde a sua criação é um testemunho do peso por trás do movimento pela justiça fiscal. As empresas não podem dar ao luxo de ignorar a sua mensagem“. A Aliança Global é também a única organização da sociedade civil nomeada na lista Global 5.

Cinco mulheres que são campeãs na luta por justiça fiscais associadas com a Aliança Global e seus parceiros também foram apontados na lista dos Top 50: Kudos, coordenadora política da Aliança Global para a Campanha por Justiça Fiscal; Tove Maria Ryding, co-coordenadora da Tax Justice Europa, gerente de políticas da Eurodad e advogada para a justiça fiscal; Comissárias Eva Joly e Magdalena Sepulveda Carmona da Comissão Independente para a Reforma da Tributação das Corporações Internacionais (ICRICT), e a relatora da ICRICT, Elise bean, e a líder visionária da Oxfam, Winnie Byanyima.

Uau! A Aliança Global pela Justiça Tributária claramente teve impacto generalizado em sua estreia nas ações públicas em 2015.

Precisamos de um órgão tributário global da ONU, relatórios país-a-país públicos, justiça tributária para financiar a justiça climática, para garantir que as multinacionais paguem a sua parte, e que os governos invistam em serviços públicos de qualidade, como saúde e educação para acabar com a desigualdade.

Veja o perfil completo dos Top 10 e lista global Top 50 aqui.