Livro organizado pelo IJF em parceria com UFRGS e entidades recebe menção honrosa no 5º Premio ABEU

  • Post category:Notícias

>Menção honrosa no 5º Prêmio ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias

A obra “Educação fiscal e cidadania: reflexões da prática educativa”, organizada por Rosa Angela Chieza, Claudia Monteiro de Cesare e Maria Regina Paiva Duarte receberá Menção Honrosa no 5º Prêmio ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias, categoria Ciências Sociais Aplicadas.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 22 de novembro, em São Paulo, SP. Lista completa está em https://bit.ly/31YmAxG .

A obra é uma publicação da Editora da UFRGS com o CEGOV – Centro de Estudos Internacionais sobre Governo. A versão digital e gratuita pode ser acessada no LUME – Repositório  Digital da UFRGS, em https://bit.ly/2T6S2Gn.

A obra foi desenvolvida no âmbito do projeto de Extensão “Educação Fiscal e Cidadania”, uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) e do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV); a Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, por meio da Alfândega de Porto Alegre; o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Subsecretaria da Receita Estadual; a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, e o Instituto Justiça Fiscal (IJF).

Os temas abordados resultam dos materiais utilizados no curso e que subsidiaram a atuação dos professores, pesquisadores e profissionais da área fiscal nas três esferas (federal, estadual e municipal) de Governo no Brasil.