IJF participa do 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Conafisco

  • Post category:Notícias

Na noite da terça-feira, 24, foi realizada a abertura do 18º Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco), nas instalações do Enotel Resort, em Porto de Galinhas, reunindo autoridades, especialistas, servidores fiscais tributários e convidados que irão debater as temáticas tributária e fiscal em pauta na agenda nacional.

Na palestra intitulada “Mercado x Estado: As duas visões da Ordem Capitalista”, o professor Doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pedro Rossi, questionou a lógica meritocrática, a concorrência como motor do sistema neoliberal e a divisão da sociedade em ganhadores e perdedores, naturalizada pelos governos. Em sua exposição, Rossi afirmou que a crise econômica que assola o país não é fruto do excesso de políticas sociais, como tem sido divulgado, e que o país precisa pensar novas formas de fortalecimento e proteção para a promoção da igualdade social. O palestrante condenou a austeridade adotada pelo governo.

O IJF será representado no evento pelos diretores Paulo Gil Introíni e Dão Real Pereira dos Santos, que participarão, respectivamente, das mesas:

25/09/2019

15h às 19h  Painel 1: REFORMA TRIBUTÁRIA EM PERSPECTIVA: SIMPLIFICAÇÃO E FEDERALISMO

26/09/2019

14h às 18h  Painel 2: REFORMA TRIBUTÁRIA EM PERSPECTIVA: PROGRESSIVIDADE E ESTADO SOCIAL

A programação completa pode ser conferida em: