Declaração da ICRICT

  • Post category:Notícias

ICRICT é a Comissão Independente pela Reforma da Taxação Corporativa Internacional que tem como objetivo promover o debate sobre a reforma tributária nas sociedades em nível internacional mediante uma discussão que seja a mais ampla e includente possível das normas fiscais internacionais; considerar as reformas desde a perspectiva do interesse público mundial em vez do nacional; e buscar soluções fiscais justas, eficazes e sustentáveis para o desenvolvimento.

A ICRICT foi fundada por uma ampla coalização da sociedade civil e organizações de trabalhadores, entre as quais estão incluídas: ActionAid, Alliance Sud, CCFD Terre Solidaire, Christian Aid, o Conselho Global Sindical (Unions), a Aliança Global pela Justiça Fiscal, Oxfam, a Internacional de Serviços Públicos (ISP), a Rede de Justiça Fiscal (TJN) e o Conselho Mundial de Igrejas.

A ICRICT é apoiada pela Friedrich-EbertStiftung. Os pontos de vista e opiniões expressados neste documento são aqueles dos comissionados e não refletem necessariamente a política ou a posição oficial de nenhuma das instituições que representam ou das instituições da coalizão de organizações fundada. Para maiores informações, visite o site da ICRICT em www.icrict.com

A versão em português da Declaração da ICRICT pode ser acessada clicando AQUI.