Assembleia do Paraná homenageia associado ao IJF por atividades sociais

  • Post category:Notícias

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu na noite da quinta-feira, dia 5, em sessão solene, a 22ª edição do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná, em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador, comemorado anualmente no dia 1º de maio. O evento, proposto pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo deputado Marcio Nunes (PSD), em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e a União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (Unaecic), premiou personalidades que realizaram relevantes trabalhos em prol da sociedade paranaense.

Entre os homenageados estava Márcio Luís da Gama Cavalheiro, associado ao Instituto Justiça Fiscal, por sua atividade como Diretor Presidente da ONG (oscip) AFIRMA PELA VIDA, www.afirmapelavida.org

A ONG AFIRMA PELA VIDA possui uma “Oficina Escola” onde profissionaliza e treina nas áreas de funilaria e pintura automotiva, polimento e martelinho de ouro, mecânica leve (gasolina, álcool e diesel) e mecânica pesada, sistema de soldagem: Mig, Mag, TIG, Oxigas e elétrica. Há também curso de serralheria.

Os cursos são direcionados principalmente aos refugiados, que chegam ao Brasil sem profissão e dinheiro, para os quais mesmo o idioma é uma barreira. A AFIRMA PELA VIDA mantém um espaço onde os imigrantes refugiados econômicos aprendem o nosso idioma e oferece apoio para organizarem seus documentos. Ainda oferece moradia e alimentação para esses refugiados por um determinado período. Assim, as pessoas sob essa vulnerabilidade, são retiradas das ruas. E, conforme a demanda de mercado, são encaminhadas a empregos formalizados.

O IJF parabeniza seu associado Márcio por esta sua iniciativa, bem como pelo seu reconhecimento público alcançado.  Deseja-lhe ainda que prossiga firme em sua caminhada e exemplo de vida.

Foto: Pedro de Oliveira/Alep