Justiça Fiscal em Revista – Ano I, nº 01

  • Post category:Publicações

Acesse a revista do IJF: Justiça Fiscal em Revista – Ano I, nº 01

O novo veículo de comunicação, “Justiça Fiscal em Revista”, uma revista temática cujo objeto foi uma análise do Imposto de Renda da Pessoa Física – Porque os pobres pagam mais que os ricos?, foi lançado na tarde do dia 16 de agosto de 2019, no Seminário As Reformas DESestruturantes do Estado de Bem-Estar Social, no Auditório Ana Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O diretor de Assuntos Institucionais, Dão Real Pereira dos Santos, apresentou a publicação que terá periodicidade quadrimestral. Segundo ele, esse será mais um instrumento para fazer o debate sobre temas que, desde a sua fundação em 2011, o Instituto Justiça Fiscal (IJF) vem promovendo com vistas à redução do maior problema brasileiro: a desigualdade.

Justiça Fiscal em Revista” pretende ser uma publicação periódica tratando de um tema específico em cada edição. O primeiro número traz um artigo do Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo Vitor Chagas da Costa. O trabalho foi realizado sob coordenação e revisão dos diretores Dão Real Pereira dos Santos e Rosa Ângela Chieza, professora doutora da Faculdade de Economia da UFRGS. A jornalista responsável é Katia Marko, também editora do jornal Brasil de Fato RS.