Instituto Justiça Fiscal tem novo presidente: Marcelo Ramos Oliveira

  • Post category:Notícias

O Conselho Deliberativo reuniu-se no dia 27-02-2019, via WhatsApp, para deliberar acerca da definição de um novo presidente para a Diretoria do IJF. A escolha recaiu sobre o 2º vice-presidente, Marcelo Ramos Oliveira, sócio fundador que, portanto, já vinha atuando na atual Diretoria.
A presidenta Fátima Maria Gondim Bezerra Farias, que já vinha na função desde a gestão 2016-2018, tirou um período sabático e mudou-se com a família para a Itália. Como sua ausência transcenderia o prazo estabelecido no artigo 31, § 2º, do Estatuto Social, fez-se necessária uma nova indicação para ocupar a presidência da instituição nos termos do parágrafo supra mencionado. O IJF reconhece o grande trabalho da presidenta Fátima na liderança e crescimento do IJF e deseja-lhe sucesso em sua empreitada.
Marcelo Ramos Oliveira também é auditor fiscal da Receita Federal aposentado, economista, e seu período à frente do IJF terminará em abril de 2020, conforme a atual gestão. Seu objetivo é o de manter a atual linha de protagonismo do IJF, principalmente frente aos desafios postos pelas reformas tributária e previdenciária de 2019. Pretende ainda fortalecer as finanças e quadro social com o propósito de incrementar estudos e pesquisas sobre a temática da justiça fiscal.