IJF parabeniza revista Superinteressante por sua reportagem sobre os Ultraricos.

From: Maria Regina Duarte <[email protected]>
Date: Monday, December 8, 2014 1:49 PM
To: Automacao <[email protected]>
Subject: reportagem de capa – revista de dezembro de 2014 – parabéns! 

Quero parabenizar todo o pessoal da Super Interessante em geral, pela qualidade da revista e, em especial, o pessoal da reportagem Ultrarricos – Os verdadeiros Donos do Mundo, que saiu na edição de dezembro de 2014.

Em linguagem simples, didática e acessível, com a seriedade devida, aborda um tema importante e, a exemplo de outros como citado no editorial, varrido para baixo dos tapetes. A concentração de renda no mundo é impressionante e não é à toa, como mostra a reportagem. A tendência é aumentar ainda mais a desigualdade, vez que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Embora tenhamos tido, no Brasil, alguma elevação do Índice de Gini nos últimos anos, a diferença ainda é brutal.

O que achei mais importante foi quando a matéria tratou a questão dos tributos. Em geral, o que se lê é que a carga tributária é elevada, que pagamos impostos demais, e assim por diante. Mas não, a reportagem pontuou exatamente o problema: os ricos pagam proporcionalmente muito menos impostos que os pobres.

Pertenço a uma entidade civil, sem fins lucrativos, O Instituto Justiça Fiscal - IJF, e me senti extremamente feliz e contemplada com a matéria, pois já de algum tempo defendemos a ideia que justiça fiscal se faz não só pelo gasto, mas também pela tributação. É preciso cobrar bem, de quem pode pagar mais. Bem assim.

Mais uma vez, parabéns!

Maria Regina Paiva Duarte

Vice-Presidente IJF


From: [email protected]
To: [email protected]; [email protected]; [email protected]
Subject: Re: reportagem de capa – revista de dezembro de 2014 – parabéns!
Date: Tue, 9 Dec 2014 13:58:31 +0000

Muito obrigado, Maria Regina,

Que bom que a matéria fez sentido para alguém que faz um trabalho tão importante como o seu.

Um grande abraço

http://ijf.org.br/?p=210

>>>>>>> f0be47026d97b87ee764a392299fcfa9c77a5784