Terceira edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania terá palestra inaugural dia 30 de agosto, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS

  • Post category:Notícias

Folder Educação Fiscal e Cidadania 2016-2
No próximo dia 30 de agosto, terça-feira, ocorre a palestra inaugural do Curso Extensão em Educação Fiscal e Cidadania, que será ministrada pela psicóloga, professora, Mestre e Doutora em Educação Marisa Faermann Eizirik. A apresentação, juntamente com a abertura do curso, ocorrerá no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, situado na Av. João Pessoa, 52, 3º andar, às 18h30min.

O objetivo do curso é contribuir com a formação e capacitação de multiplicadores para disseminar conhecimentos e interagir com a sociedade em temas relacionados à origem, aplicação e controle dos recursos públicos, ampliando as possibilidades de participação e controle social. Nesta terceira edição, o curso conta com o apoio da Faculdade de Educação da UFRGS e será aberto a todos os estudantes da Universidade.
O curso está segmentado em três módulos teóricos e conta, ainda, com uma atividade prática de realização de projetos, totalizando 40 horas- aula. Os módulos são: I. Estado, Sociedade e Tributação; II. Controle Social, Transparência e Acesso à Informação e III. Orçamento e Gasto Público. As aulas ocorrerão aos sábados, no mesmo local da abertura, iniciando no dia 03/09, às 8h30 min.

Desenvolvido no âmbito do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), o curso é fruto da parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faculdade de Ciências Econômicas- FCE e Centro de Estudos Internacionais sobre Governo – CEGOV), Superintendência da Receita Federal do Brasil na 10ª Região Fiscal (inspetoria da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre – IRF/POA), Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre e Instituto Justiça Fiscal.

Maiores informações sobre o curso, acesse o folder do curso.
Para inscrever-se na palestra de abertura, clique aqui.
As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.