Conheça os cinco políticos mais ricos do Brasil.

Investidor no mercado de ações e donos de agronegócio em Mato Grosso dominam a lista, que tem também Paulo Maluf. Por Igor Carvalho, no Spresso SP

A revista Forbes elaborou uma lista com os cinco políticos mais ricos do Brasil, usando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somados, os parlamentares detêm patrimônio de US$ 3,2 bilhões.

A revista cita a corrupção no país com um grande problema e ressalta que, na lista, estão empresários que construíram sua fortuna antes de entrar na política. Porém, ao apresentar Paulo Maluf, na quinta colocação, a Forbes lembra que ele está na lista de procurados da Interpol.

1 – Lírio Albino Parisotto – U$$ 1,9 bilhão: Suplente do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), Parisotto é um dos maiores investidores do mercado de ações no Brasil.
2 – Blairo Maggi (foto) – U$$ 960 milhões: Na matéria, o senador pelo PR do Mato Grosso é apresentado como um dos homens mais importantes da agricultura no Brasil. Maggi é dono do Grupo Andre Maggi, o maior produtor de soja do mundo.
3 – Marcelo Beltrão de Almeida – U$$ 200 milhões: Herdeiro do grupo CR Almeida. O deputado federal, pelo PMDB do Paraná, está cogitando uma vaga no Senado em 2015.
4 – Otaviano Olavo Pivetta – U$$ 100 milhões: Mais um representante do agronegócio. Prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pelo PDT, Pivetta é o maior investidor individual da Vanguarda do Aço.
5 – Paulo Maluf – U$$ 33 milhões: Acusado de corrupção e condenado pelo Tribunal de Jersey a devolver U$ 32 milhões aos cofres paulistas, o ex-prefeito de São Paulo e atual deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) controla a Eucatex, uma das maiores fornecedoras de material de construção do país.


Disponível em http://ttfbrasil.org/noticias/index.php?id=228

http://ijf.org.br/?p=175

>>>>>>> f0be47026d97b87ee764a392299fcfa9c77a5784